Cativada pela magia da gastronomia, Cíntia Pâmala dos Santos Lima começou a compartilhar suas receitas caseiras no YouTube durante um momento em que o mundo se viu confinado em casa. Mesmo após um assalto em 2021 em sua residência, que quase fez desistir de tudo, a empreendedora perseverou e conquistou uma grande audiência. Com uma legião de 227 mil fãs, o canal “Delícias da Cíntia” é um fenômeno e inspira muitas pessoas. A experiência a tornou ainda mais determinada a continuar inspirando pessoas através da culinária.
Desde sua infância, a gaúcha nutriu uma paixão pela culinária e foi através dos ensinamentos e do incentivo de sua avó que Cíntia desenvolveu seu paladar, técnicas e habilidades na cozinha. Mesmo não seguindo a área como profissão, a empreendedora sempre cozinhou para sua família e amigos e encontrou na gastronomia uma forma de terapia. “Por volta dos 6 anos, a minha avó materna começou a permitir que eu me envolvesse mais e ajudasse a fazer algumas coisas na cozinha, por exemplo: quando fazia bolachas, me deixava parte da massa para que eu pudesse abrir e cortar e depois passávamos merengue e confeitos, quando fazia pães, me deixava parte da massa para que eu sovasse, modelasse e depois colocasse em formas que fazíamos com lata de sardinhas”, diz Cíntia.
Para a empresária, cozinhar sempre foi mais do que uma simples tarefa, era uma forma de se conectar com suas raízes e memórias de infância. A paixão pela gastronomia ganhou um novo significado em 2020, quando a pandemia inspirou a criadora a divulgar suas receitas no YouTube, dando vida ao canal “Delícias da Cíntia”.
Em um cenário pequeno e acolhedor de sua cozinha, munida de uma câmera e uma boa dose de dedicação, a visionária começou a compartilhar suas receitas e dicas culinárias com o mundo, de maneira espontânea e repleta de amor, conquistou rapidamente o paladar e o coração de seus seguidores, que se apaixonam não só por suas delícias, mas também pelo seu carisma e simpatia diante das câmeras.
O que era um simples passatempo, logo se tornou um negócio de sucesso no YouTube, conquistando milhares de seguidores entusiasmados por suas delícias caseiras e dicas práticas. “Sempre acreditei nas receitas que faço, por serem receitas de família e muito afetivas, mas não imaginava que poderiam chegar a fazer a diferença na vida de outras pessoas, hoje me sinto muito feliz de ter criado o canal e poder dividir o que sei”, conta.
A trajetória para o sucesso, no entanto, não foi uma tarefa fácil. Em 30 de dezembro de 2021, Cíntia enfrentou um assalto na sua residência, que quase destruiu seu projeto. “Fomos assaltados na noite do dia 30 e levaram todos nossos equipamentos e arquivos. Nosso canal ficou cerca de 10 dias sem publicação e as visualizações caíram muito, quando conseguimos voltar a postar foi como se começássemos de novo”, explica a criadora do canal.
Mesmo diante das dificuldades, Cíntia não desistiu, com determinação e perseverança não apenas superou o desafio, mas também viu seu canal prosperar de forma impressionante. Em setembro de 2023, conseguiu atingir a marca de 100 mil inscritos. Atualmente, com mais de 227 mil seguidores, a criadora do canal segue inspirando muitas pessoas com suas deliciosas receitas, principalmente de pães, e sonha em se dedicar exclusivamente ao canal.
Com uma audiência engajada e leal, Cíntia evoluiu para muito mais do que uma cozinheira amadora: A empresária se transformou em uma empreendedora de destaque, uniu sua paixão pela cozinha com a oportunidade de gerar renda. Seu legado vai muito além das receitas saborosas que compartilha, é a trajetória de uma pessoa que acreditou em seus sonhos e fez deles realidade, inspirando milhares de pessoas a colocarem a mão na massa.
O ingrediente secreto do sucesso
As receitas simples e econômicas de Cíntia, com destaque para os pães, atendem à demanda do público. “Publicamos todos os tipos de receitas, mas observamos que as receitas que fazem mais sucesso entre nossos inscritos são as receitas de pães”, frisa.
A jornada da gaúcha começou de forma modesta, com o objetivo inicial de juntar US$ 100 para complementar a renda familiar. No início, levou cerca de 3 a 4 meses para atingir essa meta. No entanto, com muito trabalho e dedicação, hoje o canal gera uma renda mensal de cerca de US$ 500 a US$ 600 por mês.
Para alcançar a monetização no YouTube, Cíntia precisou atingir as metas de 1.000 inscritos e 4.000 horas de visualização. A primeira meta foi alcançada em apenas 3 meses, mas a segunda levou mais tempo, sendo atingida após 6 meses de muito conteúdo.
O crescimento do canal foi exponencial. Com o apoio da família e amigos, Cíntia conseguiu seus primeiros 100 inscritos na primeira semana. Em 3 meses, já eram 1.000 inscritos e, quando a monetização foi ativada, o número havia subido para 3.500 inscritos. Hoje, o canal conta com impressionantes 227.000 inscritos no YouTube.
O Instagram, por sua vez, foi iniciado posteriormente e, por não ter sido divulgado ativamente, apresentou um crescimento mais lento. Mesmo assim, a conta já conta com 70.000 mil seguidores, conquistados desde o início de 2022.
O canal no YouTube se transformou em um verdadeiro guia gastronômico para aqueles que desejam praticidade, sabor e inspiração na cozinha. A empreendedora e seu esposo permanecem empenhados em ampliar ainda mais o canal, almejando atingir a marca de 1 milhão de inscritos e se dedicar plenamente ao trabalho na internet.
Redes Sociais:
https://www.deliciasdacintia.com/
https://www.youtube.com/c/DelíciasdaCíntia
https://www.instagram.com/deliciasdacintiaofc
Contatos para parcerias e publicidades:
Rosyane de Almeida|RAC_Assessoria de Imprensa 051986096031 [email protected]