Category

Negocios

Category

Cativada pela magia da gastronomia, Cíntia Pâmala dos Santos Lima começou a compartilhar suas receitas caseiras no YouTube durante um momento em que o mundo se viu confinado em casa. Mesmo após um assalto em 2021 em sua residência, que quase fez desistir de tudo, a empreendedora perseverou e conquistou uma grande audiência. Com uma legião de 227 mil fãs, o canal “Delícias da Cíntia” é um fenômeno e inspira muitas pessoas. A experiência a tornou ainda mais determinada a continuar inspirando pessoas através da culinária.

Desde sua infância, a gaúcha nutriu uma paixão pela culinária e foi através dos ensinamentos e do incentivo de sua avó que Cíntia desenvolveu seu paladar, técnicas e habilidades na cozinha. Mesmo não seguindo a área como profissão, a empreendedora sempre cozinhou para sua família e amigos e encontrou na gastronomia uma forma de terapia. “Por volta dos 6 anos, a minha avó materna começou a permitir que eu me envolvesse mais e ajudasse a fazer algumas coisas na cozinha, por exemplo: quando fazia bolachas, me deixava parte da massa para que eu pudesse abrir e cortar e depois passávamos merengue e confeitos, quando fazia pães, me deixava parte da massa para que eu sovasse, modelasse e depois colocasse em formas que fazíamos com lata de sardinhas”, diz Cíntia.

Para a empresária, cozinhar sempre foi mais do que uma simples tarefa, era uma forma de se conectar com suas raízes e memórias de infância. A paixão pela gastronomia ganhou um novo significado em 2020, quando a pandemia inspirou a criadora a divulgar suas receitas no YouTube, dando vida ao canal “Delícias da Cíntia”.

Em um cenário pequeno e acolhedor de sua cozinha, munida de uma câmera e uma boa dose de dedicação, a visionária começou a compartilhar suas receitas e dicas culinárias com o mundo, de maneira espontânea e repleta de amor, conquistou rapidamente o paladar e o coração de seus seguidores, que se apaixonam não só por suas delícias, mas também pelo seu carisma e simpatia diante das câmeras.

O que era um simples passatempo, logo se tornou um negócio de sucesso no YouTube, conquistando milhares de seguidores entusiasmados por suas delícias caseiras e dicas práticas. “Sempre acreditei nas receitas que faço, por serem receitas de família e muito afetivas, mas não imaginava que poderiam chegar a fazer a diferença na vida de outras pessoas, hoje me sinto muito feliz de ter criado o canal e poder dividir o que sei”, conta.

A trajetória para o sucesso, no entanto, não foi uma tarefa fácil. Em 30 de dezembro de 2021, Cíntia enfrentou um assalto na sua residência, que quase destruiu seu projeto. “Fomos assaltados na noite do dia 30 e levaram todos nossos equipamentos e arquivos. Nosso canal ficou cerca de 10 dias sem publicação e as visualizações caíram muito, quando conseguimos voltar a postar foi como se começássemos de novo”, explica a criadora do canal. 

Mesmo diante das dificuldades, Cíntia não desistiu, com determinação e perseverança não apenas superou o desafio, mas também viu seu canal prosperar de forma impressionante. Em setembro de 2023, conseguiu atingir a marca de 100 mil inscritos. Atualmente, com mais de 227 mil seguidores, a criadora do canal segue inspirando muitas pessoas com suas deliciosas receitas, principalmente de pães, e sonha em se dedicar exclusivamente ao canal. 

Com uma audiência engajada e leal, Cíntia evoluiu para muito mais do que uma cozinheira amadora: A empresária se transformou em uma empreendedora de destaque, uniu sua paixão pela cozinha com a oportunidade de gerar renda. Seu legado vai muito além das receitas saborosas que compartilha, é a trajetória de uma pessoa que acreditou em seus sonhos e fez deles realidade, inspirando milhares de pessoas a colocarem a mão na massa.

 

O ingrediente secreto do sucesso 

As receitas simples e econômicas de Cíntia, com destaque para os pães, atendem à demanda do público. “Publicamos todos os tipos de receitas, mas observamos que as receitas que fazem mais sucesso entre nossos inscritos são as receitas de pães”, frisa.

A jornada da gaúcha começou de forma modesta, com o objetivo inicial de juntar US$ 100 para complementar a renda familiar. No início, levou cerca de 3 a 4 meses para atingir essa meta. No entanto, com muito trabalho e dedicação, hoje o canal gera uma renda mensal de cerca de US$ 500 a US$ 600 por mês.

Para alcançar a monetização no YouTube, Cíntia precisou atingir as metas de 1.000 inscritos e 4.000 horas de visualização. A primeira meta foi alcançada em apenas 3 meses, mas a segunda levou mais tempo, sendo atingida após 6 meses de muito conteúdo.

O crescimento do canal foi exponencial. Com o apoio da família e amigos, Cíntia conseguiu seus primeiros 100 inscritos na primeira semana. Em 3 meses, já eram 1.000 inscritos e, quando a monetização foi ativada, o número havia subido para 3.500 inscritos. Hoje, o canal conta com impressionantes 227.000 inscritos no YouTube. 

Instagram, por sua vez, foi iniciado posteriormente e, por não ter sido divulgado ativamente, apresentou um crescimento mais lento. Mesmo assim, a conta já conta com 70.000 mil seguidores, conquistados desde o início de 2022.

O canal no YouTube se transformou em um verdadeiro guia gastronômico para aqueles que desejam praticidade, sabor e inspiração na cozinha. A empreendedora e seu esposo permanecem empenhados em ampliar ainda mais o canal, almejando atingir a marca de 1 milhão de inscritos e se dedicar plenamente ao trabalho na internet.

 

Redes Sociais:

https://www.deliciasdacintia.com/

https://www.youtube.com/c/DelíciasdaCíntia

https://www.instagram.com/deliciasdacintiaofc

 

Contatos para parcerias e publicidades:

[email protected]

Rosyane de Almeida|RAC_Assessoria de Imprensa
051986096031
[email protected]

Lilyane Fontes é a força motriz por trás da Chef&Nutri, tendo enfrentado diversos desafios para garantir que seus produtos, livres de glúten e lactose sem qualquer tipo de contaminação cruzada, chegassem aos consumidores.

A visionária Lilyane Fontes é um exemplo de como a inovação e a coragem podem transformar o setor alimentício. A coragem e determinação dela foram fundamentais para superar obstáculos, desde a escolha de insumos nobres e, a implementação, de rigorosos processos de produção, até a criação de uma marca que se compromete com a saúde e o bem-estar da população.

Ela conseguiu prever um mercado mais inclusivo e saudável onde se concretizou cada produto lançado, e sua marca já começa a conquistar o coração dos consumidores. Essa belíssima e importante iniciativa é mais do que uma simples oferta de produtos, é um compromisso com o bem-estar da população, proporcionando alimentos que não apenas nutrem, mas também colaboram para o fortalecimento do sistema imunológico.

A marca se destaca por oferecer opções que não apenas atendem a demanda por uma alimentação mais limpa, mas também quebram barreiras e desafiam o status quo do mercado alimentício.

Lilyane Fontes demonstrou uma coragem admirável ao enfrentar, quase que, no escuro, o desafio de introduzir os produtos da Chef&Nutri, saudáveis, com (alimentos sem glúten, sem lactose, baixo teor de sodio, livres de contaminação cruzada) nos supermercados. Tornando-se pioneira, ela conseguiu inserir a marca nas grandes redes do Nordeste como SAM´S,CECONSUD. Uma façanha que não apenas destaca sua visão empreendedora, mas também transforma o panorama alimentar da região.

A chegada dos produtos saudáveis da Chef&Nutri, nas prateleiras dos supermercados do Nordeste é um marco significativo na cultura do consumo do Nordeste.

A Chef&Nutri não é apenas mais uma marca no mercado e, sim, ela representa uma mudança de paradigma na forma como os consumidores nordestinos se relacionam com a alimentação. A proposta de alimentos saudáveis, com baixo teor de sódio e alto teor de proteína, reflete uma crescente conscientização sobre a importância de escolhas alimentares mais saudáveis e equilibradas.

Essa transformação cultural é essencial em um momento em que a saúde e o bem-estar estão em evidência na sociedade.

Lilyane também quebrou paradigmas ao oferecer opções que são deliciosas e contribuem significativamente para a imunidade e qualidade de vida dos consumidores.

A marca representa uma nova era na alimentação, mostrando que é possível unir sabor, saúde e acessibilidade em cada refeição. 

A jornada de Lilyane Fontes e da Chef&Nutri está apenas começando, mas já promete impactar, positivamente, a vida de muitos nordestinos com projeto de expansão para São Paulo e demais capitais.

Com um compromisso inabalável com a qualidade, um dos grandes diferenciais da Chef&Nutri é a preocupação com a contaminação cruzada, um desafio comum na produção de alimentos livres de glúten e lactose. 

Lilyane implementou rigorosos processos de produção que asseguram a integridade dos produtos, permitindo que consumidores com restrições alimentares possam desfrutar das delícias da marca com total segurança.

Com sua produção artesanal e compromisso com a qualidade, a Chef&Nutri está pronta para fazer história, mostrando que é possível unir sabor, saúde e inclusão em cada refeição. Lilyane Fontes, com sua determinação e visão, inspira muitos a seguir seus sonhos e a transformar o mundo ao seu redor, uma refeição de cada vez.

Com a Chef&Nutri, o Nordeste está experimentando uma verdadeira revolução no consumo de alimentos, onde o sabor encontra a saúde em perfeita harmonia. Esta mudança é um marco na jornada rumo a uma vida mais saudável e plena, e a Chef&Nutri está na vanguarda desta transformação.
 

CEO da Chef&Nutri / Lilyane Fontes
https://chefenutri.com.br
Telefone de contato : 11 995290507
[email protected]
 

Escritório Digital
48988348212
[email protected]